A combinação e partilha de experiências musicais em estúdio ou em palco é sempre a base dos maiores avanços criativos da "música popular", e quando as experiências individuais se misturam o resultado é quase sempre maior do que a mera soma das partes é precisamente o que acontece com os Orelha Negra.
Depois de passarem por essa viagem, os Orelha Negra editaram o seu álbum estreia no dia 22 de Março, onde existem 3 formatos: cd, duplo vinyl e formato digital. O disco está à venda no site da Fnac, numa edição especial exlusiva.
A paixão pelos discos no seu formato mais puro, ou seja o vinil, veio juntar os cinco músicos Portugueses, Cruz, Ferrano, Gomes Prodigy, Mira Profissional e Rebelo Jazz Bass. Nesta aventura os Orelha Negra, cruzam o sampler e gira-discos com uma bateria, um baixo e teclados, programação mais que certeira, num corpo único e de coesão execelente. A herança da Soul, o irreverente Hip Hop e a singular alma portuguesa são o ponto de partida para a música que tem como modernidade o ponto de chegada.